O que ver em Malta

Malta: Recreação e atracções

Malta é uma nação insular de uma beleza incrível. Tem tudo para umas férias imbatíveis, incluindo o acesso ao mar, um clima confortável, belas paisagens e uma série de edifícios e estruturas pitorescas. Para além de conhecer a ilha, também pode explorar o fundo marinho. O mergulho é um dos passatempos mais populares em Malta. Quanto aos pontos icónicos, há muitos deles na ilha.

Palácio dos Grão-Mestres da Ordem de Malta

O sumptuoso edifício barroco é hoje a residência oficial do Presidente e do Parlamento. É o maior edifício secular de Malta. É caracterizada pela sua incrível decoração.

Embora o edifício tenha séculos, os seus estuques, murais, mosaicos e outras decorações ainda se encontram em excelentes condições. Os turistas só estão autorizados a visitar parte das instalações. O Museu de Armas é de particular interesse uma vez que exibe mais de 6.000 peças.

Catedral de St. Paul

A Catedral Católica é um dos pontos de referência da ilha. Foi construído no final do século XVII. É notável pelo seu aspecto majestoso, que é criado por uma combinação perfeita de pedra e plantas.

A catedral é famosa por ser o local de muitas lendas. É também o local de vários eventos seminais. Um terramoto em 1693 danificou a estrutura e teve de ser reparado. No decurso do trabalho foi descoberto um tesouro sob a forma de moedas de ouro. Foram gastos na continuação da restauração da catedral.

Atracções em Malta

Santuário de Khal Saflieni

O único santuário megalítico localizado debaixo do solo, que permaneceu quase totalmente intacto, é uma peculiaridade do local. Foi criado há cerca de 4-5 mil anos. A sua área é de cerca de 480 quadrados. Os arqueólogos contaram entre 6.000 e 4.000 funerais no santuário.

O passeio conduz os visitantes através de um impressionante labirinto subterrâneo com corredores estreitos e pequenas câmaras. No entanto, os visitantes têm de marcar um encontro com antecedência, uma vez que é permitido visitar o santuário a um máximo de 80 pessoas por dia.

Mdina

Mdina é uma antiga cidade maltesa, datada de há cerca de 4.000 anos. Em tempos teve certos privilégios devido ao seu estatuto especial. Isto reflectiu-se no aspecto da cidade. Era o lar dos cidadãos ricos do país.

A cidade aristocrática está bem preservada até aos dias de hoje. Uma vez em funcionamento, palácios, igrejas e outros locais emblemáticos podem ser vistos dentro do seu território. Mdina é também conhecida pela sua tranquilidade e relativa quietude. Os veículos são permitidos nesta área apenas numa base limitada.

Tarshien

Tarshien é um complexo megalítico do templo. A sua criação remonta a 2800 AC. Pode encontrar a atracção maltesa numa cidade chamada Tarshien.

O complexo consiste em 6 templos feitos de pedra. Os seus fundamentos foram outrora utilizados para vários rituais, incluindo o sacrifício. Há também aqui sepulturas antigas. O complexo é famoso pelos seus baixos-relevos originais sob a forma de animais, altares e ecrãs. Os ornamentos interessantes são decorações adicionais.

Artigos populares