A Dinamarca é um país espectacularmente belo, rico em história, comida deliciosa e vistas originais. O clima caprichoso ainda pode estragar a experiência, pelo que é aconselhável visitar entre Maio e Setembro. Deverá também visitar a Dinamarca em Dezembro, quando tudo estiver decorado para as festividades de Natal.
Nas cidades dinamarquesas pode caminhar, apanhar sol, ficar impressionado com as criações arquitectónicas, apreciar a comida local. Mas há 5 coisas a fazer enquanto estiver neste impressionante país.
No centro de Copenhaga existe a Ilha Amo, que foi ocupada por ocupantes há quase meio século atrás. Um estado experimental chamado Christiania foi criado nas terras ilegalmente ocupadas. Pode-se lá chegar através de uma pequena entrada junto à água.
Há uma variedade de edifícios com formas originais. Variam na cor e no tamanho. O mais puro é que os edifícios aqui são bastante bizarros e por vezes ridículos. Mas tenha cuidado na forma como os fotografa. Os habitantes do “estado” são amantes do álcool e da droga, cuja venda é gratuita.
Kronborg está situada na cidade de Helsingør, a 45 quilómetros a norte de Copenhaga. É conhecido do público como o Castelo de Hamlet. Devido à sua popularidade na época de Shakespeare, muitos assumiram erroneamente que actua como a capital dinamarquesa.
O castelo é caracterizado pela sua impregnabilidade. A sua principal característica distintiva é a sua espada afiada. O castelo causou uma impressão inacreditável no autor da obra icónica quando o visitou no nevoeiro. A atmosfera misteriosa do edifício inspirou William Shakespeare a criar uma obra icónica que hoje em dia é executada em várias interpretações no terreno do castelo.
O Tivoli é o parque de diversões mais antigo do continente europeu. Pode encontrá-la no centro da capital da Dinamarca, desligando a estação ferroviária principal. Os residentes descrevem o parque como um local onde o típico espírito dinamarquês é perfeitamente preservado. O parque dispõe de restaurantes, cafés, barracas de lembranças, bem como vários passeios de diversões, carrosséis e muito mais.
O parque foi outrora criado pelo oficial Georg Carstensen. Viveu na Argélia quando criança e depois mudou-se para os Estados Unidos, onde permaneceu durante vários anos. Originalmente, Georg criou apenas um parque luxuoso onde todos podiam experimentar a atmosfera inigualável da Dinamarca. Ao longo do tempo, foram acrescentados passeios e objectos novos e originais.
Embora a cidade de Ereskobing pareça um museu ao ar livre, há aqui uma casa que não deixa ninguém indiferente. É mais nova que a casa mais antiga aqui (cerca de 400 anos), mas as suas vistas incomparáveis tornaram-na a mais popular de todas.
A beleza da casa é que é extremamente pitoresca. O pequeno edifício já está flácido e parece ter-se afundado no chão. Tem um telhado brilhante, janelinhas limpas, cores vivas e um bonito alpendre.
Nova York, a metrópole que nunca …
A região de Bordeaux, na França, …
Os casinos de classe mundial são …