a viajar por Madrid

Madrid em 48 horas

A capital espanhola é famosa pelo seu clima quente, arquitectura incrível, sabor único e habitantes hospitaleiros. Madrid está também 655 metros acima do nível do mar, o que a torna a capital mais alta do continente europeu.

Alguns pensam erroneamente que Madrid e Barcelona são semelhantes, mas não são. A capital espanhola tem um estilo arquitectónico mais vibrante. Mas existem também algumas semelhanças entre as duas cidades.

Transportes públicos

Há várias formas de conhecer Madrid. Alguns preferem deslocar-se a pé para ter uma noção da atmosfera da cidade. Em quase todas as voltas encontrará algo interessante, quer seja uma fachada original, um monumento, uma estrutura, um museu. Mesmo os cafés e restaurantes chamam a atenção não só com os seus aromas mas também com os seus desenhos interessantes.

Se não lhe apetecer explorar a cidade por si próprio, ou se simplesmente tiver tempo limitado, pode apanhar transporte público. Por exemplo, pode apanhar o Metro, que tem 12 linhas. Existe também um comboio R subterrâneo. Há também eléctricos, que funcionam em 3 linhas e funcionam como uma extensão do subsolo.

Há também autocarros por toda a cidade. Existem mais de 200 rotas. O transporte público mais impressionante é o teleférico Teleferico que atravessa Madrid. Finalmente, pode simplesmente alugar um carro e navegar na sua própria rota.

Madrid vistas

Uma visita obrigatória

Madrid é interessante na sua totalidade, mas há alguns lugares que devem ser visitados primeiro. Estes são os cartões de visita da capital espanhola. O Museu do Prado é um bom local para começar. O edifício é caracterizado pelo seu estilo neoclássico. Foi construído durante o reinado de Carlos III. Hoje alberga uma enorme colecção de pinturas clássicas.

A seguir na lista está o Centro para as Artes Reina Sofia. Ao contrário do Museu do Prado, este introduz a arte contemporânea. Antes da fundação do centro, o edifício foi ocupado pelo Hospital de San Carlos. Hoje em dia, é o lar de uma vasta gama de artistas talentosos, mas com especial destaque para as obras de Salvador Dali e Pablo Picasso.

Seguindo em frente, dirija-se em direcção ao Palácio Real. A sua construção caiu no início do século XVIII. Foi iniciado por Philip V. Antes do palácio, existia uma antiga fortaleza mourisca. A rica decoração do edifício é representada por frescos feitos pelos mestres mais talentosos, incluindo Caravaggio.

Para além dos edifícios e estruturas interessantes, Madrid tem também uma atracção natural. Este é o Parque do Retiro, onde se pode relaxar depois de uma longa exploração da cidade. Há inúmeras avenidas adornadas com bancos bonitos, arbustos fantasiosos, esculturas, fontes e um lago.

A completar a lista de atracções imperdíveis está a Plaza Mayor. A praça é caracterizada pela fina cantaria com que é pavimentada. Os edifícios suntuosos e as passagens actuam como uma “moldura”. O centro da praça está adornado com um monumento a Filipe II. Há também a Casa do Grémio dos Padeiros e a Casa do Grémio dos Carniceiros.

Artigos populares